Portal de Angola
Informação ao minuto

UE dá mais cinco milhões de euros ao Congo para lutar contra o Ébola

O surto de ébola, na província de Kivu Norte, foi decretado a 1 de Agosto. (DR)

A União Europeia (UE) aprovou hoje uma nova verba de cinco milhões de euros à República Democrática do Congo para o combate à maior epidemia de Ébola registada, com mais de mil vítimas contabilizadas, escreve o JN que cita a Lusa.

Com o financiamento hoje anunciado, as verbas da UE destacadas desde 2018 para combater a epidemia do vírus do Ébola chegam aos 17 milhões de euros.

O novo financiamento de cinco milhões de euros será canalizado através da Organização Mundial de Saúde e outras entidades no terreno que assegurem o acesso das pessoas aos cuidados e medidas de prevenção de contágio, bem como a protecção social e alimentar dos sobreviventes e suas famílias.

A epidemia está para já confinada às províncias do Kivu do Norte e de Ituri, ambas no leste do país, e flageladas por conflitos, nomeadamente ataques aos centros de tratamento do Ébola e às equipas de intervenção.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »