- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Portugal Mais de 600 detidos por violência doméstica em 2019

Mais de 600 detidos por violência doméstica em 2019

RTP

Nos primeiros quatro meses de 2019, já foram detidas mais de 600 pessoas em casos relacionados com a violência doméstica.
Os dados são avançados pelo jornal Público desta segunda-feira.

São quase cinco pessoas por dia detidas pela PSP ou pela GNR. As mulheres continuam a ser as principais vítimas, como conta a jornalista Rosa Azevedo.

Desde 1 de Janeiro e até 10 de maio, a PSP deteve pelo menos 247 pessoas e a GNR 382. Dados das últimas semanas ainda são “indicativos”, avisa a PSP, pelo que o número final pode ser ainda mais elevado.

Desde o início do ano e até à passada sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana detiveram, pelo menos, 618 pessoas no âmbito de processos relacionados com violência doméstica.

Só na última sexta-feira, a GNR dava conta das detenções de quatro homens. Dois deles exerciam algum tipo de violência sobre a mulher, um sobre a companheira e o outro sobre a ex-namorada. Eram de Campo Maior, Porto de Mós, Caldas da Rainha e Seia.

Três ficaram em prisão preventiva, mas ao suspeito de Campo Maior, de 47 anos, suspeito de agredir a mulher de 45 anos, foi aplicada a medida de coação de “proibição de se aproximar da residência, proibição de contactar a vítima por qualquer meio e obrigação de se sujeitar a um tratamento médico, com vista a controlar a dependência de produtos estupefacientes”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.