Portal de Angola
Informação ao minuto

Família Mugabe atravessa dificuldades financeiras

(DR)

A família Mugabe anunciou, através de um anúncio na imprensa, a decisão de efectuar em leilão público a venda de uma parte significativa do seu equipamento agrícola e de mais 40 viaturas, algumas de luxo, noticiou a BBC.

Esta decisão, surgiu um mês depois da imprensa zimbabweana ter referido que a família Mugabe estava a atravessar uma “grave crise financeira” que a poderia mesmo levar a abandonar o país para se instalar na África do Sul, onde possui uma casa e alguns negócios.

Segundo a mesma imprensa, a família Mugabe concentrou todo o equipamento que pretende leiloar na sua fazenda, localizada nos arredores de Harare, e que também poderá ser vendida caso entretanto surja um comprador interessado.

As dificuldades financeiras da família Mugabe agravaram-se quando o antigo Presidente da República, actualmente com 95 anos de idade, passou praticamente a viver em Singapura, país onde se submete periodicamente a tratamentos médicos, recusando receber qualquer apoio do Estado.

A imprensa zimbabweana tem também publicado notícias sobre algumas acções judiciais interpostas contra a família Mugabe por alegadas dívidas contraídas junto de diferentes credores.

Depois de se ter demitido em 2017, por pressão dos militares, Robert Mugabe apenas foi visto em público uma vez, quando na véspera das últimas eleições convocou os jornalistas para uma conferência de imprensa na qual anunciou o seu apoio ao principal partido da oposição, o MDC.

Recentemente, o actual Presidente Emmerson Mnangagwa, quando foi convidado a comentar o estado de saúde de Robert Mugabe, disse apenas saber que ele se encontrava em Singapura e que devia regressar ainda este mês ao Zimbabwe.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »