Portal de Angola
Informação ao minuto

Coreia do Norte apresenta nova arma de artilharia pesada

(© Sputnik / Ilia Pitalev)

A Coreia do Norte demonstrou a sua mais nova peça de artilharia autopropulsada em acção em local de testes, informa o portal Russkoe Oruzhie.

Como indica o portal, esta é o primeiro surgimento desta peça desde Setembro de 2018, quando foi apresentada em Pyongyang no desfile em honra do 70º aniversário da Coreia do Norte.

​A peça autopropulsada dispõe de um cano comprido de 152 mm com alcance de tiro de cerca de 40 km quando são utilizadas munições auxiliadas por foguete. Possui um sistema melhorado de controlo de fogo com um complexo de sensores especiais e sistema de navegação por satélite, escreve a Sputnik.

​Imagens tiradas do desfile do Exército Popular da Coreia de hoje [do 70º aniversário da Coreia do Norte] revelam um novo tipo de canhão autopropulsado que ainda não apareceu em público e que parece ser um novo tipo de (lançador de) foguetes antitanque de longo alcance

O motor está localizado na frente do veículo e o chassi tem seis rolos de lagartas de cada lado. No desfile, o veículo autopropulsado estava equipado com um sistema de mísseis de defesa antiaérea, enquanto no terreno estas armas foram desmanteladas dos veículos. Apenas permaneceram os lança-granadas automáticos de 30 mm de autodefesa.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »