Portal de Angola
Informação ao minuto

Africanos arrebatam bota de ouro na Liga Inglesa

(DR)

Três jogadores africanos, o egípcio Mohamed Salah, o senegalês Sadio Mané (ambos do Liverpool) e o gabonês Perre-Emerick Aubameyang (Arsenal), sagraram-se melhores marcadores da Liga inglesa de futebol, com 22 golos cada, e vão receber a bota de ouro, escreve a Angop.

Esta é a terceira vez desde a criação da Primeira Liga Inglesa (1992/93) que o troféu de melhor marcador é repartido por três atletas, depois de 1997/98 (Chris Sutton, Dion Dublin e Michael Owen) e 1998/99 (Michael Owen, Dwight Yorke e Jimmy Hasselbaink).

Refira-se que desde 2010/11, época em que Carlos Tévez e Berbatov venceram o título dos melhores marcadores com 20 golos cada, que a bota de ouro não era conquistada com um registo golos tão baixo.

Dos três jogadores, dois estarão no CAN a decorrer de 21 de Junho a 12 de Julho no Egipto, designadamente Mohamed Salah (Egipto) e Sadio Mané (Senegal), evento na qual Angola também está qualificada.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »