Portal de Angola
Informação ao minuto

Governo de Cabo Verde anuncia reforma “profunda” nas Forças Armadas

Luís Filipe Tavares, ministro dos negócios estrangeiros e da defesa de Cabo Verde (TIAGO PETINGA/LUSA)

O Governo vai promover uma reforma “profunda” nas Forças Armadas de Cabo Verde, garantiu ontem o ministro da Defesa, ao anunciar que o Conselho de Ministros aprovou o projecto de Proposta de Lei que concede autorização legislativa ao Governo para legislar sobre o novo Estatuto dos Militares.

Segundo avança a RFI, Luís Filipe Tavares disse que o novo Estatuto dos Militares a ser aprovado este ano e a ser aplicado a partir de 2020 vai ter impacto na melhoria das condições de funcionamento das regiões militares.

Para além do impacto no funcionamento das estruturas e das regiões militares, a reforma, anunciada pelo ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares vai também, segundo o governante ter impacto financeiro na melhoria das condições dos militares, do soldado até ao Chefe de Estado Maior Forças Armadas.

Por outro lado, o ministro da Defesa, assegurou que “o serviço militar obrigatório é fundamental, pelo que continuará assim no país” argumentando ainda que “vários países que já tinham abandonado o serviço militar obrigatório estão a rever esta condição porque o mundo está a mudar”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »