Radio Calema
InicioMundoÁfricaSudaneses mantêm exigência de um governo civil

Sudaneses mantêm exigência de um governo civil

Os sudaneses mantiveram ontem a sua exigência de um governo civil após a destituição do presidente Omar al-Bashir há um mês.

A Associação de Profissionais do Sudão, da oposição, mantém em xeque o Conselho militar que assumiu a gestão do país, apesar das promessas de uma transição civil, noticiou o portal Africanews.

Os activistas convocaram uma campanha de desobediência civil para intensificar as pressões pacíficas sobre os militares através de greves e manifestações.

Diante disso, os militares anunciaram uma possível organização das eleições dentro de seis meses, ao invés dos dois anos inicialmente previstos, segundo a agência estatal de notícias SUNA.

al-Bashir, que governou o país desde 1989 após um golpe de Estado, renunciou o cargo a 11 de Abril face aos protestos desencadeados desde Dezembro de 2018 contra o seu governo.

Sobre o antigo presidente sudanês pesam dois mandados internacionais de captura por genocídio – o primeiro de 2009 e o outro de 2010 -, crimes de guerra e crimes contra a humanidade na região de Darfur, entre 2003 e 2008.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.