- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Moradores do "Aníbal Rocha" beneficiam de energia da rede pública

Moradores do “Aníbal Rocha” beneficiam de energia da rede pública

Trinta mil moradores do bairro “Aníbal Rocha”, do distrito urbano da Sapú, município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda, beneficiam desde hoje, sexta-feira, de energia eléctrica da rede pública.

O fornecimento da energia eléctrica ao bairro “Aníbal Rocha”, escreve Angop, resulta da instalação de onze Postos de Transformação da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), dois dos quais inaugurados hoje, sexta-feira, pelo governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova.

O projecto, que englobou a instalação de um sistema de contador pré-pago, permitiu efectuar cerca de cinco mil ligações na zona, que antes tinham energia de Postos de Transformação privados.

O governador da província de Luanda, na ocasião, exortou aos coordenadores das comissões de moradores no sentido de estarem vigilantes para proteger os equipamentos instalados de eventuais actos de vandalismo.

Sublinhou que a acção de vigilância dos bens públicos, além de ser responsabilidade das administrações municipais, dos distritos urbanos e da Polícia Nacional (PN), é também papel dos próprios munícipes.

Apelou à direcção da ENDE a tirar o maior proveito da instalação dos Postos de Transformação e aconselhou a empresa a colocar mais postos de iluminação pública, para ajudar a reduzir a criminalidade na área.

Por seu turno, a presidente do conselho de administração da ENDE, Ruth Safeca, sublinhou a necessidade dos moradores preservarem e valorizarem os equipamentos montados, bem como aconselhou os novos clientes a comprarem as recargas para usufruírem da energia, visto que foram instalados contadores pré-pagos.

Lembrou que o fornecimento de energia eléctrica pública é mais barata e fiável do que aquela que é feita através de Postos de Transformação privados.

A instalação dos Postos de Transformação no bairro “Aníbal Rocha” enquadrou-se no projecto da Linha de Crédito da China, que na província de Luanda prevê, até Agosto do corrente ano, a colocação de nove subestações e mil Postos de Transformação, que vão beneficiar 300 mil famílias, num investimento de 675 milhões de dólares norte americanos.

Deste projecto, estão já a funcionar 466 Postos de Transformação, que permitiram 126 mil e 308 ligações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.