Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Enaltecidos feitos de Dumilde Rangel

EX-GOVERNADOR DE BENGUELA, DUMILDE RANGEL (ARQ) (FOTO: LUCAS NETO)

Os feitos de Dumilde das Chagas Rangel, antigo governador de Benguela, em prol do desenvolvimento do país e da província em particular, foram enaltecidos, sexta-feira, nesta cidade, por sectores da vida política e académica.

Numa mensagem de condolências enviada à Angop, o governo da província, em nome da população, realça que Dumilde Rangel, falecido nesta sexta-feira em Lisboa, de forma abnegada e com elevado sentido patriótico, deu o seu melhor em distintos sectores da vida pública nacional, com destaque para o cargo de governador provincial de Benguela, função que exerceu entre 1995 e 2008.

“Enquanto filho dessa terra, será eternamente recordado pelos que ficaram e principalmente por todos aqueles que tanto amor e carinho o dedicavam e que agora o manterão presente nas suas memória”, lê-se na mensagem.

Por seu lado, o segundo secretário provincial do MPLA em Benguela, António Kalianguila considerou Dumilde Rangel um nacionalista e dirigente com elevado sentido patriótico.

Recordou a implementação, durante o consulado de Dumilde Rangel, de projectos sociais como o “Prualb”, que se notabilizou na melhoria do saneamento básico da província de Benguela.

Lamentando a sua morte, o segundo secretário disse que Dumilde Rangel deixa exemplos bons de um gestor que deu o melhor de si para o desenvolvimento da província e do país, e que devem ser seguidos pela juventude.

Numa outra nota, a Direcção Provincial da Educação lamenta a morte do ex-governador e afirma que ao longo da sua governação trabalhou para melhoria da instrução da juventude, tendo deixado um legado a seguir em matéria de gestão.

Dumilde Rangel, nascido no município da Catumbela, província de Benguela, completaria 70 anos de idade a 23 de Maio. Foi também deputado da Assembleia Nacional pelo grupo parlamentar do MPLA e exerceu igualmente o cargo de ministro do Comércio externo e de governador da Huíla.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »