Portal de Angola
Informação ao minuto

Ataque em hotel de luxo no Paquistão deixa cinco vítimas mortais

(DR)

Euronews

Um grupo de homens armados abriu fogo num hotel de luxo na cidade paquistanesa de Gwadar, no sudoeste do país, num ataque do qual resultaram cinco vítimas mortais.

De acordo com o ministro do Interior da província do Baluchistão, os clientes do hotel foram retirados do edifício e existem alguns feridos ligeiros. Entre os mortos contam-se um segurança que se encontrava na entrada do hotel e os quatro atacantes.

O ataque foi reivindicado pelo Exército de Libertação do Baluchistão, um grupo que luta pela autonomia da província mais pobre do Paquistão, e teve por alvo os investidores estrangeiros, em particular os chineses, que se encontravam no hotel.

Pequim tem vindo a investir vários milhares de milhões de euros na região, tendo construído um um porto de águas profundas em Gwadar, um ponto estratégico no mar Arábico, para facilitar a comunicação entre o Paquistão e a China.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »