Radio Calema
InicioDestaquesSamakuva visita futuro túmulo de Jonas Savimbi

Samakuva visita futuro túmulo de Jonas Savimbi

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, visitou, na quarta-feira o local que está a ser preparado para acolher as cerimónias fúnebres do fundador do partido, Jonas Savimbi, na aldeia de Lopitanga, município do Andulo, na província do Bié.

Segundo o JA, Isaías Samakuva, acompanhado por membros da comissão das exéquias, inteirou-se do andamento das obras de construção do túmulo que vai acolher, para a eternidade, os restos mor￾tais de Jonas Savimbi, morto em combate no dia 22 de Fevereiro de 2002, na localidade do Lucusse, na província do Moxico.

O líder do maior partido da oposição anunciou, para breve, a realização do enterro, no cemitério da aldeia de Lopitanga, no Andulo, depois de o seu partido e a família de Jonas Savimbi terem recebido o resultado dos testes de ADN que confirmam que as ossadas são do fundador da UNITA.

Depois de visitar a localidade de Lopitanga, Samakuva manteve um encontro com as autoridades administrativas do Andulo, tendo
solicitado a intervenção da administração do Estado para que crie as condições para uma melhor circulação nas vias de acesso à aldeia de Lopitanga.

O presidente da UNITA manifestou preocupação pelo estado degradado das vias de acesso à aldeia de Lopitanga e das pontes sobre os
rios que as atravessam, tendo solicitado a intervenção urgente dos órgãos da Administração do Estado.

O secretário-geral da Administração Municipal do Andulo, André Ndonda, que recebeu a delegação da UNITA, em representação da administradora municipal, Celeste Elavoco Adolfo, afirmou que as preocupações vão ser sub￾metidas ao Governo da Província do Bié.

Além das obras de construção do túmulo, estão em curso, na área, acções de desminagem e de melhoria de vias de acesso à missão de Chilesso e Lopitanga.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.