Portal de Angola
Informação ao minuto

Petro recebe hoje “militares” com “olhos” no título

BASQUETEBOL: EQUIPA DO PETRO DE LUANDA (FOTO: HENRI CELSO)

Angop

Em vantagem nas séries (2-0), o Petro de Luanda pode “marcar”, sexta-feira, mais um passo importante rumo ao título nacional de basquetebol sénior masculino, quando receber, no pavilhão da Cidadela (às 18:00), o 1º de Agosto no terceiro jogo da final, disputada em play-off a melhor de sete.

Totalmente transformada em relação à fase anterior da prova, a formação orientada por Lazare Adingono assumiu claro favoritismo sobre o detentor do troféu, mercê das convincentes vitórias, em pleno terreno deste (89-84 e 77-65), e procura aproveitar a subida de forma dos seus principais jogadores para “arrumar” o campeonato o mais cedo possível.

Carlos Morais, principal obreiro do último triunfo com 20 pontos, e Olímpio Cipriano (9) aos poucos assumem-se, dando à equipa (outrora carregada às costas por Leonel Paulo e Childe Dundão) a qualidade e maturidade necessária para superar o “arqui-rival” na luta pelo resgate do troféu perdido em 2016.

Gerson Lukeny, Divaldo Bunga, Kendall Gray, Benvindo Quimbamba e demais companheiros pretendem repetir a proeza ante um D’Agosto “ferido”, cuja prestação tem estado muito pendente a Emanuel Quezada e Eduardo Mingas, embora Andre Harris tivesse aparecido no último encontro com dois dígitos (13 pontos).

Os tricolores têm agora dois jogos em casa, numa altura em que a moral do grupo é alta, com perspectivas de alargar a vantagem e quiçá chegar a “vassourada” (4-0) nesta série de sete encontros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »