Portal de Angola
Informação ao minuto

Jiu-Jitsu: PR incentiva prática desportiva

(DR)

O Presidente da República, João Lourenço, incentivou nesta sexta-feira, em Luanda, a juventude à prática desportiva durante uma cerimónia de homenagem à selecção nacional de Jiu-Jitsu que em Abril último conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato do Mundo, disputado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Na ocasião, avança a Angop, o Chefe de Estado transmitiu incentivo aos atletas e toda comitiva nacional que no total conquistou nove medalhas (quatro de ouro, uma de prata e quatro de bronze), na XI edição do evento na versão brasileira.

Em declarações à imprensa, o medalha de prata na categoria – 69kg Américo Mutunda manifestou-se satisfeito pela recepção, acrescentando ter a delegação sido incentivada ao contínuo trabalho.

“É sempre bom ser reconhecido pela entidade máxima do país (…), dá força para continuar a trabalhar por novas medalhas”, frisou.

Cristian Chaves, medalha de bronze na categoria – 50kg, congratula-se por ter partilhado momentos com o Presidente da República e promete continuar a trabalhar por mais feitos.

No campeonato o país fez-se representar por 28 atletas.

Na estreia do combinado nacional, dia 20 de Abril, Kiriana Neto (7 anos) conquistou a medalha de ouro na classe infantil, categoria -27kg (faixa amarela) e Kuamy Santos (8 anos) obteve o bronze na categoria -27kg (faixa cinza).

Seguiram-se os feitos na classe Infanto-juvenil por Yura Ataíde (medalha de ouro na categoria – 48kg – faixa laranja) e Heliane Caio (bronze).

Na mesma classe, mas em masculinos, Rafael de Jesus conquistou a medalha de ouro (48kg – faixa laranja) e Cristian Chaves teve ouro na categoria – 56kg. Hélio Caio ficou com a medalha de bronze na categoria – 50kg (faixa verde).

Na classe master (mais de 30 anos de idade), Angola conquistou duas medalhas, nomeadamente por Pakissi Njinga, obteve o bronze na categoria – 69kg (faixa Preta) e
Américo Mutunda arrebatou a prata na categoria – 69kg (faixa Castanha).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »