- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Irão: Conselheiro de Segurança dos EUA reúne com altos funcionários da CIA

Irão: Conselheiro de Segurança dos EUA reúne com altos funcionários da CIA

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, terá realizado uma reunião “incomum” com altos funcionários dos serviços secretos e militares no quartel-general da CIA, informa o The Hill.

O encontro, realizado no dia 29 de Abril, foi descrito como “raro” e “incomum”, já que as reuniões de segurança nacional decorrem normalmente na sala de gerenciamento de crises da Casa Branca, e os altos funcionários da Casa Branca e membros do Gabinete não participam normalmente das reuniões da CIA.

O relatório indica que Bolton preparou a reunião para uma discussão sobre o Irão, com a participação dos mais altos funcionários da inteligência e das Forças Armadas EUA, incluindo a directora da CIA Gina Haspel, o secretário interino de Defesa Patrick Shanahan, o chefe do Estado-Maior Conjunto, general Joe Dunford, o secretário de Estado Mike Pompeo e o director da Inteligência Nacional, Dan Coats.

Anteriormente, escreve a Sputnik, a NBC News informou que outras reuniões do tipo já haviam sido feitas, citando ex-oficiais de operações da CIA e responsáveis militares.

“Essas reuniões têm sido realizadas na sede da CIA para informar os oficiais superiores sobre acções secretas altamente sensíveis, tanto os resultados das operações existentes quanto as opções para novas operações”.

A reunião foi realizada antes do anúncio do destacamento do porta-aviões USS Abraham Lincoln e de uma força-tarefa de bombardeiros nucleares B-52H para o Médio Oriente, onde o Comando Central dos EUA (CENTCOM) opera, em meio ao aumento das tensões entre o Irão e os EUA.

A deslocação do grupo naval foi anunciada no dia 5 de Maio, tendo sido confirmada por Shanahan, que alegou que a decisão foi tomada “em resposta a indicações de uma ameaça credível por parte das forças do regime iraniano”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.