Radio Calema
InicioEconomiaINADEC capacita empresas em matérias de higiene e segurança alimentar

INADEC capacita empresas em matérias de higiene e segurança alimentar

Quarenta das mil e 500 empresas públicas e privadas que prestam serviços aos munícipes da cidade do Luena, província do Moxico, foram nesta quinta-feira, na circunscrição, capacitadas sobre higiene e segurança alimentar, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC).

De acordo com Angop, a formação, promovida em parceria com a empresa “Esaqualis”, vocacionada na formação dos recursos humanos, abordou temas sobre as regras de boas práticas de higiene, normas de conduta e tipos de “perigos/contaminantes” que podem provocar a degradação dos alimentos.

A importância da rotulagem alimentar, requisitos específicos e técnicos das instalações e equipamentos, foram entre outras questões discutidas na perspectiva de garantir melhor qualidade alimentar da população da região.

Na ocasião, o director interino do Comércio, Indústria e Recursos Minerais do Moxico, Paulo Lumai, considerou de fundamental a formação, atendendo que a protecção da saúde dos cidadãos constitui uma prioridade para o Governo angolano.

Referiu que a capacitação visou munir os trabalhadores que operam no ramo alimentar com conhecimentos que lhes permitam contribuir para que o consumidor adquira um produto de melhor qualidade e se sinta mais seguro.

Para o responsável, a comercialização de produtos em bom estado de conservação contribui no combate das patologias provocadas pela intoxicação alimentar.

O responsável fez saber que as empresas potenciadas estão licenciadas no ramo de comércio a retalho, prestação de serviços mercantis, empregando cerca de seis mil e 537 cidadãos.

Para o cumprimento dos conhecimentos transmitidos exigiu ser necessária a prudência, proactividade, responsabilidade, sabedoria e modernização cultural dos membros da classe.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.