- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério das Relações Exteriores Angola e Nigéria apostam no reforço da cooperação

Angola e Nigéria apostam no reforço da cooperação

Os chefes das diplomacias de Angola e da Nigéria expressaram, quinta-feira (9), em Abuja, Nigéria, a necessidade dos dois países aprofundarem a cooperação política, sócio-económica e cultural, tendo em vista o reforço dos laços existentes, escreve a Angop

Em comunicado divulgado no final de uma visita de dois dias do ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, àquele Estado da África Ocidental, os dois países reafirmaram a importância das consultas diplomáticas permanentes, no quadro do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.

Os dois países acordaram que a 5ª sessão da Comissão Conjunta Nigéria-Angola seja realizada, ainda este ano, em Luanda, em data a acertar.

O ministro Manuel Augusto visitou a Nigéria a convite do seu homólogo Geoffrey Onyeama.

Com o ministro nigeriano dos Negócios Estrangeiros, o chefe da diplomacia angolana analisou, entre outras, questões da agenda continental, internacional e das sub-regiões em que estão inseridos.

As relações político-diplomáticas entre Angola e a Nigéria datam do ano de 1975.

Os dois países são membros do Conselho de Paz e Segurança da UniãoAfricana (CPS-UA), da Comissão do Golfo da Guiné (CGG) e da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.