Portal de Angola
Informação ao minuto

AfroLiga traz ao país membros da NBA

Selecção nacional sénior masculina de Basquetebol, durante uma sessão de treinamento (Arquivo) (Foto: Alberto Julião)

Trinta membros ligados a organização da Liga profissional de basquetebol norte-americano (NBA) deslocam-se este mês ao país, no âmbito da realização em Luanda (24 a 26 de Maio) da fase final da AfroLiga, na qual Angola estará representada pelo 1º de Agosto.

De acordo com a Angop, a informação foi prestada esta quinta-feira, na capital do país, em conferência de imprensa pelo coordenador-executivo da comissão organizadora da Liga Africana de Basquetebol (Afroliga), o angolano Tony Sofrimento, tendo explicado que o evento vai envolver uma delegação estrangeira com 150 pessoas, entre os quais 12 árbitros.

Fazem parte da mesma membros sénior da FIBA, além das três equipas que disputarão a final (cada com 18 integrantes).

Sem quantificar o custo da prova, Tony Sofrimento referiu estar assegurada a realização do torneio, no pavilhão Multiusos do Kilamba.

O Smouha do Egipto, adversário do 1º de Agosto no jogo referente às meias-finais, será a primeira equipa a chegar no país, no dia 21.

Em simultâneo, a FIBA realizará em Luanda uma acção formativa para árbitros.

Com quatro equipas, a fase final da AfroLiga, também denominada final-four, resume-se em dois jogos referentes às meias-finais, no dia 24, e a final a 26.

O 1º de Agosto (Angola) “discute” o acesso à final com o Smouha Sporting Club (Egipto), enquanto o AS Salé (Marrocos) joga a meia-final com o JS Kairouanaise (Tunísia). Os vencedores disputam a final e os vencidos o terceiro lugar.

Esta é a primeira edição da Liga dos Campeões Africanos em basquetebol na versão AfroLiga. O 1º de Agosto tem oito troféus africanos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »