Portal de Angola
Informação ao minuto

Petro de Luanda volta a derrotar 1º de Agosto

Leonel Paulo do Petro de Luanda (arquivo) (Foto: ANTONIO ESCRIVÃO)

O Petro de Luanda dilatou a vantagem sobre o 1º de Agosto, após derrotar o arqui-rival, por 77-65, ontem no Pavilhão Victorino Cunha, na segunda partida da final do “play-off” do Campeonato Nacional Sénior masculino de basquetebol, a melhor de sete partidas.

A intenção da equipa tricolor começou a materializar-se muito cedo, por estar mais esclarecida tacticamente. Diante de um desempenho apagado do ponto de vista ofensivo, o técnico dos rubro e negros, Paulo Macedo, efectuou várias mexidas.

Segundo o JA, os donos da casa ficaram cerca de 7 minutos sem visar o cesto. Somente a três minutos do final do primeiro quarto os militares conseguiram acertar na defesa e marcaram 12 pontos, insuficientes para anular a vantagem (22-14) do Petro, ao cabo dos primeiros 12 minutos.

O campeão nacional venceu o segundo quarto no parcial, por 18-15, porém, ao intervalo perdia por 32-37. Voltou a vencer no parcial (22-17) o terceiro período.

À entrada do derradeiro período de jogo as equipas encontravam-se empatadas a 54 pontos. A serenidade permitiu aos petrolíferos arrancar a segunda vitória consecutiva no reduto do adversário. A terceira partida acontece amanhã, às 18h00, na Cidadela.

Pelos rubro e negros jogaram e marcaram: Pedro Bastos (4), Carlos Cabral (6), Malick Cissé, Edson Ndoniema (3), Armando Costa (4), Felizardo Ambrósio (9), Mutau Fonseca, Emanuel Quezada (17), Eduardo Mingas (9), Hermenegildo Santos, Islando Manuel e André Harris (13).

No Petro alinharam: Kendall Gray (3), Olímpio Cipriano (9), Childe Dundão (9), Carlos Morais (20), Joaquim Pedro, Ericsson Rafael, Leonel Paulo (9), Aboubakar Gakou, Hermenegildo M’bunga (5), Benvindo Quimbamba (10), Gerson Gonçalves (10) e Admiro João (2).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »