Radio Calema
InicioAngolaSociedadeMinistra destaca projectos de apoio às famílias

Ministra destaca projectos de apoio às famílias

A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Inglês de Almeida, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, urgente a conclusão dos projectos nos municípios, para permitir o apoio técnico e metodológico.

De acordo com Angop, na abertura do encontro com os administradores dos 164 municípios do país, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e de Combate à Pobreza (PIDLCP), defendeu que o combate (pobreza) faz parte do eixo número um do Plano Desenvolvimento Nacional 2018/2022 (PDN), e visa o bem-estar das famílias.

Acrescentou que o PIDLCP e o PDN constituem um grande desafio na prestação da assistência necessária às vítimas das calamidades naturais.

O encontro serviu para prestar os esclarecimentos e aconselhamentos necessários, partilha de conhecimentos troca de experiência, tendo em atenção a realidade da sua região.

Explicou que vão aferir o grau de execução física dos projectos e dos recursos disponibilizados em 2018, ter informações do seu impacto no seio das comunidades, tendo em conta os indicadores a atingir.

O encontro serviu também para avaliar os maiores constrangimentos que os municípios enfrentam na implementação do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Para a execução do programa, o Executivo disponibilizou, entre Junho de 2018 a Abril de 2019, seis mil milhões de kwanzas.

O programa visa a redução dos níveis de pobreza extrema, elevação do padrão de vida dos cidadãos, assegurar até 2022 o cadastro gradual dos beneficiários da acção social, na base de dados da vulnerabilidade, através do cadastro único, assim como contribuir para a reintegração efectiva dos militares.

Promover e alargar o acesso das populações aos serviços básicos, as propriedades e aos meios de produção (terra, equipamentos, capital e conhecimento), assim como assegurar o envolvimento do cidadão e das comunidades beneficiárias em todas as fases de identificação de projectos, constam da lista dos objectivos prioritários definidos no Programa de Execução das Acções de Combate à Pobreza.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.