Portal de Angola
Informação ao minuto

Hospital-Geral do Cunene com falta de especialista em oncologia

Hospital de Malanje (DR)

O Hospital-Geral de Ondjiva carece de médico oncologista para diagnóstico e tratamento do câncer do ovário, informou, nesta quarta-feira, o director clínico da unidade sanitária, Tchimali Florim.

Falando à Angop a propósito do Dia Mundial do Câncer de Ovário, o responsável avançou que, a par da falta de especialista em oncologia, a unidade não dispõe de equipamentos para detectar com exactidão casos da doença.

Entre Janeiro a Abril do ano em curso foram encaminhados para o Centro Nacional de Oncologia (Luanda) sete pacientes com diagnósticos de câncer do ovário.

Tchimali Florim lamentou o facto de muitas vezes registarem casos de câncer do útero, próstata e da mama em estado avançado.

Actualmente estão a ser acompanhados três doentes com câncer do ovário na maternidade, acrescentando que o Hospital Geral de Ondjiva funciona com as valências de medicina, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, estomatologia, infetologia, otorrinolaringologia e anestesista.

O câncer de ovário é um tipo de doença que afecta os órgãos reprodutores femininos (ovários). Existem diversos tipos de tumores de ovários, com graus de agressividade diferentes.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »