Radio Calema
InicioDestaquesE se o título inglês fosse decidido com um «play-off» inédito?

E se o título inglês fosse decidido com um «play-off» inédito?

As contas são improváveis, mas é um cenário possível

Manchester City e Liverpool partem para a última jornada da Liga inglesa com o título de campeão na mira de ambos os clubes.

Com um ponto, segundo avança o site de notícias Mais Futebol, favorável aos «citizens», a separar as duas equipas, o excelente campeonato realizado pelas duas formações poderá levar a decisão do título para um inédito «play-off», a um só jogo, a realizar em campo neutro.

Para tal acontecer, estes são os cenários em cima da mesa:

– Derrota do Man. City por 4-0 e empate do Liverpool 4-4

– Derrota do Man. City por 5-1 e empate do Liverpool 5-5

– Derrota do Man. City por 6-2 e empate do Liverpool 6-6

As possíveis combinações acima descritas deixam «citizens» e «reds» empatados em número de pontos, diferença de golos e número de golos marcados (o número de golos sofridos não entra, directamente, nos critérios de desempate).

À entrada para a última jornada, o Manchester City segue na liderança da «Premier League», com 95 pontos, 91 golos marcados e 22 sofridos, enquanto o Liverpool segue na segunda posição com 94 pontos, 87 golos marcados e 22 sofridos.

No próximo domingo, o Manchester City desloca-se ao terreno do Brighton e o Liverpool recebe o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, com os jogos marcados para as 15:00, o próximo campeão inglês deverá ser conhecido perto das 17:00, a não ser que um duplo resultado improvável impeça o cair do pano sobre esta edição do campeonato inglês.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.