Portal de Angola
Informação ao minuto

“Militares” procuram igualar play-off ainda no seu reduto

Treinador do 1º de Agosto, Paulo Macedo, e "pupilos" (Foto: Henri Celso)

Angop

Vencer quarta-feira por formas a igualar a série do “play-off” ainda no seu reduto e procurar ganhar um dos próximos dois jogos na casa do adversário afigura-se tarefa obrigatória para o 1º de Agosto na defesa do título nacional sénior masculino em basquetebol, sob pena de começar por ver comprometido o objectivo de revalidação.

Após a derrota na primeira partida, segunda-feira, no pavilhão Victorino Cunha, os “militares” apresentam-se com poucas margens para erros, visto ter pela frente um Petro experiente, cujos jogadores vêm demonstrando melhor entrosamento comparativamente à fase regular do campeonato.

Paulo Macedo e comandados, já redimidos do desaire, devem, entre outros, colmatar as falhas, sobretudo na área de lances livres em que a equipa falhou 42 tentativas na derrota por 84-89.

A luta de tabelas é outro aspecto a ter em conta pela formação do “Rio Seco”, pois os petrolíferos, com o norte-americano Kendall Gray a acertar aos poucos, vão suplantando quer em termos defensivo, quer ofensivo.

Eduardo Mingas e Felizardo Ambrósio precisam o “verdadeiro” auxílio de Mutu Fonseca e Andre Harris, que passam maior parte do tempo no banco de suplentes.

A final joga-se no “play – off” a melhor de sete e após o desafio de quarta-feira a série será transferida para o pavilhão da Cidadela, onde o Petro de Lunda joga nos dias 10 e 13 na condição de visitado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »