Portal de Angola
Informação ao minuto

Jovens aprendem sobre técnicas de criação do auto emprego

(Foto enviada pela fonte)

O Seminário sobre o Empreendedorismo Digital, dirigido a jovens com necessidade de criação de auto-emprego e empreendedores que queiram aumentar as vendas através das redes sociais, vai ser realizado no dia 11 de Maio, no hotel 3J, das 08 as 15 horas, pela Reforma Angola e a Associação dos Jovens Amigos da Literatura, AJAL, numa altura em que a taxa de desemprego em Angola cresce de 8.8% atingindo 28.8 da população active em Angola, de acordo com INE, lê-se numa nota enviada ao Portal de Angola.

O objectivo, de acordo com a nota, é o de impulsionar ensinar os jovens a criar o auto emprego, aprendendo sobre as técnicas de gestão de mídias sociais; Ajudar os empreendedores a aumentar as vendas e a visibilidade das empresas, tirando proveito das técnicas de comunicação, de marketing digital que serão ministradas durante o seminário; Fazer negócios através das Redes Sociais; Estabelecer novos negócios e parcerias, aproveitando o momento de network após o seminário.

“O Tempo que os jovens desempregados e não só usam para ficar nas redes sociais é o mesmo que os empreendedores digitais usam. A diferença é que uns gastam o tempo em coisas sem retorno financeiro e outros gastam o tempo, ganhando dinheiro.

Nós convidamos pessoas experimentadas na área, aquelas que um dia aperceberam-se da necessidade de usar o tempo nas redes sociais para ganhar dinheiro, ficando ou não em casa”, defende a porta voz da organização Plácida Brandão.

O 1º Seminário sobre Empreendedorismo Digital vai centrar-se em quarto temas, nomeadamente Como Criar, Gerir e Fidelizar a sua Marca, Construção de Páginas Profissionais Vs Gerenciamento de Mídias Sociais; Como Ganhar Dinheiro através do YouTube e Como Criar um Plano de Marketing Digital.

Grelha de Oradores

Constituem a grelha de oradores o Consultor de Comunicação e formador de oratória Camilo Lemos, o consultor de marketing e Vendas Nicolau António, o empreendedor digital Matinas Daniel e o youtuber e empreendedor digital Lucas

De acordo com Plácida Brandão, as pessoas podem fazer as inscrições no local do evento, até dois dias antes da data do evento, e com alguma excepção até 12hhoras do dia 10 de Maio. Em causa está a necessidade de se garantir as condições mínimas para os participantes, como a alimentação, os certificados e, tudo isso só será possível se as pessoas fizerem as inscrições com antecedência”, defende, no local ou pelo endereço reformaangola@gmail.com

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »