Portal de Angola
Informação ao minuto

Facebook escolhe Londres para sede de sistema de pagamento pelo WhatsApp

(AFP/Arquivos / ARUN SANKAR) Facebook escolhe Londres como sede mundial para sistema de pagamentos pelo WhatsApp

AFP

O gigante americano das redes sociais Facebook escolheu Londres como sede mundial das suas actividades de pagamento on-line, que entrará em funcionamento em breve pelo WhatsApp – informou o aplicativo de troca de mensagens nesta quarta-feira (8).

“Estamos ansiosos para trabalhar com alguns dos melhores especialistas técnicos e operacionais em Londres e Dublin para levar o WhatsApp para a sua segunda década”, afirmou o director de operações Matt Idema, em um breve comunicado.

Segundo o Financial Times, o WhatsApp aumentará o seu quadro de funcionários em 25%, contratando cerca de 100 pessoas, principalmente em Londres, mas também em Dublin.

“Essas equipes vão nos ajudar a oferecer pagamentos por WhatsApp e outras funções”, comentou Idema.

Este serviço deve permitir aos usuários do app fazer pagamentos do mesmo modo que agora se trocam mensagens, fotos e vídeos. Criado em 2009 e comprado pelo Facebook em 2014, o WhatsApp diz ter mais de 1 bilião de usuários em mais de 180 países.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »