Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mia couto apresenta documentário sobre sua carreira literária

Mia Couto (DR)

Um dos maiores escritores de língua portuguesa, Mia Couto será HOJE o convidado do Bem-Vindos, talk-show diário da RTP África.

O moçambicano estará em conversa com a apresentadora Nádia Silva para apresentar os detalhes do documentário Sou Autor do Meu Nome, que retrata o cotidiano do escritor que recebeu diversos prémios ao longo da carreira, entre eles o Prémio Camões e o Prémio Internacional Neustadt.

Sou Autor do Meu Nome, realizado pela cineasta luso-sueca Solveig Nordlund, estreou no Festival Indie Lisboa no último domingo, 5 de Maio. Mia Couto vai contar no Bem-Vindos como ocorreram as filmagens da sua trajectória de trabalho na Beira, em Moçambique, e, claro, abordará suas recentes obras e as mensagens que tenta enviar aos leitores com seus escritos.

O episódio desta terça-feira do Bem-Vindos também vai contar com a presença do músico guineense Remna Schwarz. Ele, que lançou na última semana o álbum Zona Zero, vai apresentar três temas novos ao vivo no palco do programa.

O episódio vai para o ar quando forem 17:00 em Lisboa, Bissau e S. Tomé, 18:00 em Luanda, 19:00 em Maputo, e 16:00 em Praia

Todos os anos passam pelo Bem-Vindos mais de 2.000 convidados e 600 actuações musicais, e são exibidas mais de 200 reportagens dos principais eventos africanos, inclusive no centro da Europa (Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França), onde se encontram grandes comunidades dos PALOP.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »