Portal de Angola
Informação ao minuto

Tensão na Faixa de Gaza faz duas vítimas mortais

Exército de Israel entrando em Gaza (GUEZ/AFP/Getty Images)

Militantes dispararam uma série de rockets neste sábado 4 de Maio da área controlada pelo Hamas na Faixa de Gaza para o sul de Israel, informou o exército israelita.

Israel retaliou com ataques aéreos matando duas pessoas, entre elas uma criança, informou o canal americano CNN.

Segundo as autoridades israelitas, cerca de 200 rockets foram lançados para território israelita e dezenas foram interceptados pelo sistema aéreo de defesa de Israel.

Não há ainda registos de israelitas feridos pelos rockets

De acordo com a VOA, na sexta-feira, quatro palestinianos foram mortos por ataques israelitas e dois soldados israelitas ficaram feridos em protestos que aconteceram durante a semana na fronteira.

O aumento da tensão acontece numa altura em que o Hamas e líderes islâmicos jihadistas estão no Cairo a tentar finalizar um frágil acordo cuja expectativa é que conduza a um cessar-fogo a longo prazo em Gaza.

Este é a mais recente erupção violenta, a mais intensa em semanas em Gaza, que acontece também dias antes de começar o mês do Ramadão para os muçulmanos e em que os israelitas celebram o dia da independência a 8 de Maio.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »