InicioAngolaPolíticaDeputados da UNITA defendem maior apoio aos municípios

Deputados da UNITA defendem maior apoio aos municípios

Deputados da Unita defenderam sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, maior apoio do Estado aos municípios, para que estes possam se desenvolver, crescer e melhorar o nível de vida das populações, escreve a Angop.

Durante três dias, os deputados trabalharam nos municípios do Ambriz, Dande e Dembos, onde recolheram informações que vão ajudar no reforço da posição do seu partido na implementação das autarquias.

Em conferência de imprensa, os deputados disseram que as visitas serviram para ter uma noção da realidade dos municípios e estar melhor preparados para a discussão na especialidade na Assembleia Nacional.

“Saímos mais uma vez com a convicção de que as autarquias devem ser institucionalizadas em todos os municípios do país. É preciso fazer muito mais, porque constatamos que há municípios que praticamente não têm vida”, realçou a deputada Albertina Navemba Ngolo.

Esclareceu que o gradualismo a ser implementado nas autarquias deve ser apenas na atribuição de competências e não geograficamente, o que quer dizer que a sua implementação deve ser em todos os municípios do país.

Durante os três dias de trabalho, os deputados realizaram workshops onde apresentaram a visão do partido sobre a sua participação nas eleições autárquicas, o perfil do autarca.

Esclarecimentos sobre a diferença entre gradualismo geográfico e gradualismo funcional foram, entre outros aspectos transmitidos à população.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.