Portal de Angola
Informação ao minuto

Colectivo de Artes Tata Yetu apresenta “O Aborto”

(Foto enviada pela fonte)

No dia 7 de Maio de 2019 (3ª feira) pelas 18H30, o CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS apresentará a peça de teatro “O ABORTO” do Colectivo de ARTE TATA YETU.

A peça aborda a questão do aborto, aflorando os prós e contras de um tema polémico na sociedade. Uma abordagem que põe em evidência posições divergentes relativamente ao aborto, por parte da igreja, da medicina, da justiça e da sociedade em geral, aludindo aos aspectos morais, éticos, culturais e legais que envolvem este tema.

AUTOR: Dimitrove Guimarães da Silva

GÉNERO: Drama

DIRECÇÃO ARTÍSTICA e TEXTO: Anderson de Sousa Mendes

ASSISTENTE DE ENCENAÇÃO: Dimitrove Guimarães da Silva e António Mabi

CARACTERIZAÇÃO: Colectivo de Arte Tata Yetu

PERSONAGENS: Mulher, Homem, Sociedade, Religião, Justiça, Medicina, Filha e Feto.

O Colectivo de Arte TATA YETU de inspiração teosófica, foi fundado na Paróquia de S. Francisco Xavier em 2004 pelos catequistas Dimitrove Guimarães e Josué Neto, incentivados pelo Pároco Adelino Kangue Moma. Desde então, tem feito parcerias com outras Associações Culturais, como o Agrupamento 14 e o Movimento Lev’Arte.

Foi 3º Classificado na 2ª Edição do Concurso de Teatro Angola Independente, organizado pelo Grupo “Actos & Cenas” e tem participado em diversos Festivais de Teatro.

(Nota enviada ao Portal de Angola com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »