- Publicidade-
InicioDestaquesChefe do Pentágono cancela viagem à Europa por crise na Venezuela

Chefe do Pentágono cancela viagem à Europa por crise na Venezuela

AFP

O secretário interino da Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, cancelou, nesta quarta-feira (1º), uma viagem à Europa, devido à crise na Venezuela e para acompanhar de perto os acontecimentos na fronteira com o México.

De acordo com o porta-voz Joe Buccino, “o secretário interino Shanahan não vai mais viajar para a Europa, como tinha previsto, já que decidiu que permanecer em D.C. (Washington) vai-lhe permitir se coordenar de forma mais efetiva com o Conselho de Segurança Nacional e com o Departamento de Estado sobre a Venezuela”.

Depois da frustrada rebelião de um grupo de militares contra o governo de Nicolás Maduro na terça-feira, o líder opositor Juan Guaidó tenta, hoje, acentuar a pressão com um chamado às ruas.

O secretário de Estado Mike Pompeo disse, nesta quarta, que o governo dos Estados Unidos está preparado – se necessário – para intervir militarmente na Venezuela.

“Uma ação militar é possível. Se for necessário, isso é o que os Estados Unidos vão fazer”, disse Pompeo à rede Fox Business.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.