Portal de Angola
Informação ao minuto

Chuva “boicota” manifestação de solidariedade às vítimas do naufrágio em Príncipe

(DR)

A chuva contribuiu para que manifestação dos habitantes da ilha são-tomense do Príncipe marcada para esta terça-feira, 30, tenha sido sem expressão, com poucas pessoas a participarem.

Segundo avança a VOA, os organizadores pretendiam pedir ao Governo do arquipélago que resolva definitivamente o problema da ligação entre as duas ilhas que, feita de embarcações de má qualidade, tem sido marcada por naufrágios, como o do passado dia 25 em que oito pessoas morreram e nova ainda estão dadas como desaparecidas.

Uma fonte do Governo Regional indicou que os poucos participantes marcharam pela cidade de Santo António e deitaram no mar ramos de flores em sinal de homenagem às vítimas.

O navio Anfitriti naufragou quando fazia a travessia entre Príncipe e São Tomé, com 72 pessoas a bordo.

O Governo do Príncipe declarou luto nacional de três dias e o Presidente da República, Evaristo Carvalho, e o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, visitaram a ilha e prometeram tomar medidas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »