Radio Calema
InicioPolíticaMPLABié: MPLA quer gestão participativa dos fundos públicos

Bié: MPLA quer gestão participativa dos fundos públicos

O primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, pediu hoje, terça-feira, no Cuito, aos quadros e dirigentes do partido, que exercerem cargos de chefia no seio do governo, a terem uma gestão transparente e sobretudo participativa dos fundos públicos.

De acordo com Angop, falando na abertura da VI sessão ordinária do MPLA, Pereira Alfredo advertiu que os que assim não procederem poderão ser responsabilizados civil e criminalmente nos termos da Lei. Notou que a gestão participativa, permite ao cidadão saber como e onde estão a ser investidos os fundos do Estado.

O dirigente lamentou o facto de, num passado recente, alguns quadros e dirigentes do partido terem tido comportamentos reprováveis no que toca a gestão do erário público e outros males, tais como a corrupção, o nepotismo e a impunidade.

Em detrimento dos factos que comprometem a boa imagem do partido, diante dos militantes, simpatizantes e amigos da organização, chegou o momento de cada quadro e dirigente trabalhar somente para o desenvolvimento da província e do partido, em especial.

Apesar disso, frisou, o MPLA na província do Bié, acredita numa vitória do partido nas eleições autárquicas previstas para 2020, tendo em conta o árduo trabalho de mobilização, que tem levado a aceitação e confiança da organização no seio dos militantes, amigos e simpatizantes.

Para tal, o primeiro secretário do MPLA no Bié apelou os militantes a estarem cada vez mais unidos, para assegurar o crescimento da organização e sobretudo vencer as eleições autárquicas, nesta parcela do país.

Participam no evento o segundo secretário do MPLA, Anastácio Severino Sambowé, primeiros secretários municipais e perto de cem membros (quadros e dirigentes do partido).

O encontro debate temas relacionados com a vida interna da organização, quotização, estratégias para mobilização de novos militantes nas estruturas de base, estratégias que visam a divulgação dos estatutos do partido nos Comités de Acção e não só.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.