Portal de Angola
Informação ao minuto

Pelo menos 29 mortos devido a inundações e deslizamentos de terra na Indonésia

Inundações na Indonésia. (Reuters)

Deslizamentos de terra e inundações provocadas por chuvas torrenciais mataram pelo menos 29 pessoas na Indonésia, informou a agência de desastres nesta segunda-feira, com milhares de pessoas abrigados em centros de evacuação em meio a temores de doenças.

Mais de uma dúzia de pessoas estavam desaparecidas depois que a chuva atingiu a província de Bengkulu, no sudoeste de Sumatra, na sexta-feira e no sábado, informou a agência.

De acordo com a Reuters, centenas de edifícios foram danificados, juntamente com estradas e pontes, com dois distritos cortados por deslizamentos de terra.

As inundações também causaram danos a 184 casas, escolas e dezenas de estradas e pontes, para além de mais de 12.000 deslocados.

“Há dificuldades para alcançar as áreas inundadas”, disse Sutopo.

Embora a água tenha começado a diminuir, muitas áreas permanecem sem electricidade. A BNPB entregou 225.000 milhões de rupias (ou 14,2 milhões de euros) para a administração provincial para ajudar os afectados.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »