Radio Calema
InícioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial de MalanjeJuventude deve participar no desenvolvimento de Malanje

Juventude deve participar no desenvolvimento de Malanje

O governador de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, solicitou neste sábado, no projecto hidroeléctrico de Laúca, no município de Cacuso, o envolvimento activo da juventude no processo de implementação dos projectos sociais e económico da província, que visam impulsionar o desenvolvimento.

Segundo avança Angop, o governador falava no final de uma visita que efectuou com um grupo de 80 jovens ao aproveitamento hidroeléctrico de Laúca.

Na ocasião advogou a necessidade das organizações juvenis e não só serem as principais mentoras de jovens na aplicação de conhecimentos para melhorar a execução dos projectos sociais e económicos a serem desenvolvidos na província de Malanje.

Precisou que os jovens devem ser os principais continuadores do país, através da sua aposta na formação como via para contribuir no desenvolvimento da província e de Angola em geral.

Norberto dos Santos reconheceu ser importante investir na juventude angolana, combinando sinergias e a habilidades dos jovens, contando com a experiência dos mais velhos e daqueles que já lutaram em prol do desenvolvimento da nação.

Por sua vez, o director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, considerou a excursão turística ao aproveitamento hidroeléctrico de Laúca de grande importância, porque os jovens tiveram oportunidade de ver de perto aquilo que o Executivo angolano está a fazer para o desenvolvimento do país em temos de energia eléctrica.

Realçou que a barragem de Laúca desde o seu início, está em construção com a mão de obra jovem, o que é um grande orgulho para a juventude angolana, tendo chamado os demais a ajudarem o país a desenvolver outros domínios.

Participaram da excursão, o governador provincial de Malanje, membros da direcção do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, organizações e associações juvenis, estudantes universitários e do ensino médio, entre outros convidados.

A acção marcou o encerramento da Jornada Abril jovem.

A média de produção actual das três turbinas em funcionamentos da Barragem hidroeléctrica de Laúca é de 170 mega watts perfazendo uma média de 500 mega watss.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.