InicioAngolaPolíticaEspecialistas prisionais da Região Norte concluem formação no Uíge

Especialistas prisionais da Região Norte concluem formação no Uíge

Mais de cinquenta especialistas dos Serviços Penitenciários da Região Norte terminaram sábado, na cidade do Uíge, a formação em penas alternativas e reinserção social, para melhor gestão e prestação de serviço nas suas instituições.

Durante a formação, escreve Angop, os efectivos das províncias do Uíge, Cabinda, Zaíre e Cuanza-Norte abordaram em cinco dias temas como “liberdade condicional à luz do direito angolano”, “surgimento das penas alternativas”, “ante-projecto sobre o uso de pulseiras electrónicas”, “o recluso no processo de inserção e reintegração social” e “a lei das medidas cautelares no processo penal”.

Promovida pela Direcção Geral dos Serviços Penitenciários, a acção formativa foi orientada por técnicos superiores da instituição sob orientação do director Nacional das Penas Alternativas e Reinserção Social do Ministério do Interior, Noé João do Nascimento.

O delegado do Ministério do Interior no Uíge, António Simão Leitão Ribeiro, destacou no encerramento a importância da formação que visa melhorar a gestão das penas alternativas destinadas aos infractores, com base no grau de culpabilidade, antecedentes, conduta social e personalidade.

Na ocasião, foram homenageados sete profissionais dos Serviços Penitenciários na província do Uíge que passaram à reforma.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.