Radio Calema
InicioAngolaSociedadeIdoso de 66 anos de idade graduado na UAN

Idoso de 66 anos de idade graduado na UAN

Um idoso de 66 anos de idade viu concluído, nesta sexta-feira, em Luanda, “o sonho” de se licenciar na Universidade Agostinho Neto (UAN), após a recepção do diploma em gestão financeira.

Segundo Angop, o idoso consta de uma lista de mil 721 formandos que a UAN colocou, nesta sexta-feira, à disposição do mercado de trabalho.

Após várias interrupções dos cursos e uma longa história de peripécias, João Matias Brás tornou-se no mais recente técnico superior no país.

Formados pelos Faculdades de Economia, os dois idosos partilham também a vontade de dar continuidade ao processo de formação, com o intuito de alcançarem o mestrado nas respectivas áreas.

Satisfeito com o concretizar do objectivo preconizado, João Matias Brás destacou, em declarações à Angop, a determinação, perseverança e força de vontade.

Sublinhou que pretende continuar para atingir o mestrado, com o intuito de contribui para o desenvolvimento do país, não obstante a sua idade.

“Não tenho intenções de morrer com os conhecimentos que aprendi só para mim, mas sim transmitir também aquilo que aprendi aos outros”, realçou o também docente.

Aconselhou os jovens a ver na formação como uma direcção para do progresso, pois o país precisa de pessoas com formação e conhecimentos, de forma a alavancar a economia.

Já o formando Wilson Ventura Francisco, que se licenciou em economia, considerou ter cumprido uma missão enquanto estudante, mas que não significa o fim da superação. Para ele, as suas ambições e intenções não terminam por aqui e a meta é atingir outros patamares académicos.

Afirmou que a juventude não deve encarar o ensino como pedra no sapato, mas como a única via para alcançar o sucesso.

A Faculdade de Letra colocou no mercado 340, a de Ciência 237, Direito 107, Economia 284, Engenharia 112, Ciências Sociais 299, Escola Superior de Hotelaria 3, Medicina 89 e INCISA 159.

A Faculdade de Ciências Sociais apresentou ainda 8 mestres, a Faculdade de Ciência 11, Direito 17, Engenharia 1, de Letras 4, e de Economia 23 mestres.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.