- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia UE apoia Adra Antena-Malanje com 366 mil euros

UE apoia Adra Antena-Malanje com 366 mil euros

Trezentos e 66 mil euros foram disponibilizados pela União Europeia a ONG ADRA Antena-Malanje para implementação do projecto “Okulonga”, vocacionado para a formação de cidadãos na formulação e implementação do Orçamento Geral do Estado (OGE), através da advocacia.

Segundo avança Angop, o “Okulonga” é um projecto de educação sobre cidadania e advocacia social, que visa contribuir para que as organizações e associações da sociedade civil influenciem a transparência, formulação, implementação e avaliação do OGE, nos municípios.

Falando na abertura do seminário sobre Lobby e Advocacia, o coordenador do projecto “Okulonga”, Gerson da Costa, referiu que o projecto vai ser implementado em quatro dos 14 municípios da província, nomeadamente Calandula, Quela, Kiwaba Nzoji e Malanje.

Segundo afirmou, trata-se de um projecto que teve início em 2018.

De acordo com o responsável, a ADRA através deste projecto, vai desenvolver debates em torno do OGE, estudos sobre a massificação do registo civil, assim como manterá encontros com os deputados do círculo provincial de Malanje.

Relativamente a formação sobre lobby e advocacia baseado em género, o coordenador disse que enquadra-se nas acções do projecto “Okulonga” e visa dotar os participantes de conhecimento teórico e prático sobre o exercício da advocacia social na perspectiva do género.

Durante dois dias os 40 participantes, entre membros da sociedade civil, funcionários das administrações municipais e da ADRA Antena-Malanje vão analisar a transparência orçamental, através da advocacia baseada em evidência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.