Portal de Angola
Informação ao minuto

UE apoia Adra Antena-Malanje com 366 mil euros

Sede da Adra em Malanje (DR)

Trezentos e 66 mil euros foram disponibilizados pela União Europeia a ONG ADRA Antena-Malanje para implementação do projecto “Okulonga”, vocacionado para a formação de cidadãos na formulação e implementação do Orçamento Geral do Estado (OGE), através da advocacia.

Segundo avança Angop, o “Okulonga” é um projecto de educação sobre cidadania e advocacia social, que visa contribuir para que as organizações e associações da sociedade civil influenciem a transparência, formulação, implementação e avaliação do OGE, nos municípios.

Falando na abertura do seminário sobre Lobby e Advocacia, o coordenador do projecto “Okulonga”, Gerson da Costa, referiu que o projecto vai ser implementado em quatro dos 14 municípios da província, nomeadamente Calandula, Quela, Kiwaba Nzoji e Malanje.

Segundo afirmou, trata-se de um projecto que teve início em 2018.

De acordo com o responsável, a ADRA através deste projecto, vai desenvolver debates em torno do OGE, estudos sobre a massificação do registo civil, assim como manterá encontros com os deputados do círculo provincial de Malanje.

Relativamente a formação sobre lobby e advocacia baseado em género, o coordenador disse que enquadra-se nas acções do projecto “Okulonga” e visa dotar os participantes de conhecimento teórico e prático sobre o exercício da advocacia social na perspectiva do género.

Durante dois dias os 40 participantes, entre membros da sociedade civil, funcionários das administrações municipais e da ADRA Antena-Malanje vão analisar a transparência orçamental, através da advocacia baseada em evidência.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »