Portal de Angola
Informação ao minuto

Vladimir Putin recebe Kim Jong-un na quinta-feira

O presidente russo, Vladimir Putin, convidou nesta quinta-feira (14) o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para visitar a Rússia em Setembro. (DR)

O presidente russo, Vladimir Putin, reúne-se, esta quinta-feira (25 de Abril), pela primeira vez, com Kim Jong-un, o líder da Coreia do Norte.

Em cima da mesa estará o programa nuclear de Pyongyang que tem provocado a discórdia no seio da comunidade internacional.

De acordo com um porta-voz do Kremlin, citado pela Euronews, o encontro vai ocorrer na cidade portuária de Vladivostoque, no leste da Rússia e a cerca de 100 quilómetros da fronteira com a Coreia do Norte.

A reunião faz parte do esforço de Kim Jong-un para conseguir o apoio internacional para o alívio das sanções, em especial, após a estagnação das negociações com os Estados Unidos da América.

Esta não é a primeira vez que Vladimir Putin recebe um líder da Coreia do Norte. Em 2002, o presidente russo recebeu Kim Jong-il, o pai de Kim Jong-un.

O então líder norte-coreano voltou a visitar a Rússia em 2011, para solicitar o apoio de Dmitri Medvedev que então dirigia os destinos da Rússia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »