Portal de Angola
Informação ao minuto

Só 30% da população do Cuando Cubango tem acesso à água potável

(DR)

Dos mais de 700 mil habitantes de Cuando Cubango, só 30 por cento têm acesso ao fornecimento de água potável, informou ontem na cidade de Menongue, a coordenadora provincial da comissão de gestão dos sistemas de abastecimento de água às populações, escreve o JA.

Adélia Muambeno explicou, que dos nove municípios que compõem a província, só o de Menongue, Cuito Cuanavale e Calai possuem centrais de captação, tratamento e distribuição de água potável, construídos no quadro do programa “Água para todos”.

Recordou, que o município de Menongue ganhou uma central de captação, tratamento e distribuição de água potável, com capacidade para bombear 11 mil metros cúbicos por hora, com quatro mil ligações domiciliares.

O Cuito Cuanavale beneficiou de um sistema com capacidade para bombear 7.200 metros cúbicos por hora e duas mil ligações domiciliares, ao passo que o município do Calai foi contemplado com um sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, que pode bombear 5.040 metros cúbicos por dia, o que permitiu 139 ligações domiciliares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »