Portal de Angola
Informação ao minuto

Raptors, Sixers e Blazers nas meias-finais de conferência da NBA

(DR)

Observador|Lusa

Toronto Raptors e Philadelphia 76ers vão defrontar-se nas meias-finais da conferência Este da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), enquanto os Portland Trail Blazers tornaram-se na terça-feira os primeiros apurados para a mesma fase no Oeste.

Na Scotiabank Arena, em Toronto, os extremos Kawhi Leonard, com 27 pontos, e Pascal Siakam, com 24, construíram o triunfo da formação canadiana na recepção aos Orlando Magic, por 115-96, encerrando com 4-1 a eliminatória diante da formação do estado da Flórida, disputada à melhor de sete jogos.

Também no quinto jogo, mas no Wells Fargo Center, em Filadélfia, os Sixers derrotaram em casa os Brooklyn Nets, por 122-100, com o poste camaronês Joel Embiid a destacar-se graças a um duplo-duplo de 23 pontos e 13 ressaltos.

Além do duelo entre Toronto Raptors e Philadelphia 76ers, dois conjuntos que tinham arrancado a primeira ronda dos ‘play-offs’ com desaires caseiros, para depois lograrem quatro triunfos consecutivos, as meias-finais do Este trazem um confronto entre os Milwaukee Bucks, detentores do melhor registo da fase regular, com 60 vitórias e 22 derrotas, e os Boston Celtics, a franquia mais bem-sucedida da história da prova, com 17 campeonatos e 21 títulos de conferência.

Já no Oeste, o base Damian Lillard foi o homem da noite, ao anotar 50 pontos e seis assistências, incluindo um triplo no último segundo que ofereceu o triunfo, por 118-115, sobre os Oklahoma City Thunder, carimbando o passaporte dos Blazers para as meias-finais, após uma vitória na série por 4-1.

No Moda Center, em Portland, o extremo Paul George acrescentou 36 pontos, ao passo que o base Russell Westbrook fez 29 pontos, 11 ressaltos e 14 assistências e alcançou o décimo triplo-duplo na história dos ‘play-offs’, ultrapassando o lendário Wilt Chamberlain e igualando Larry Bird e Rajon Rondo. Registos, ainda assim, insuficientes para que os Thunder evitassem a terceira eliminação consecutiva na primeira ronda da fase final da NBA.

Os Portland Trail Blazers irão defrontar nas meias-finais da conferência Oeste o vencedor do confronto entre os San Antonio Spurs e os Denver Nuggets. A equipa do Colorado está a uma vitória do apuramento, depois de ter batido em casa a formação texana, por 108-90, colocando-se na frente da série ao quinto jogo (3-2).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »