Portal de Angola
Informação ao minuto

Os proscritos de Zinedine Zidane – e os que não querem ficar

(JAVIER BARBANCHO)

Gareth Bale, Marcos Llorente, Dani Caballos, Sergio Reguilón e Mariano não fazem parte dos planos do treinador do Real Madrid para a próxima temporada, escreve o Expresso que cita o jornal espanhol “El Confidencial”

Com a época a aproximar-se do final e o Real Madrid a quer esquecer uma temporada digna da mais cruel Lei de Murphy (ou seja, tudo o que poderia correr mal, correu mal), sucedem-se as listas negras que já estarão junto da direção do clube de Madrid, escritas ou imaginadas pela cabeça de Zinedine ZIdane.

Desta vez é o jornal “El Confidencial” a divulgar aquela que será a lista de proscritos de Zidane para a próxima temporada, lista essa que tem como nome mais importante Gareth Bale. O galês tem surgido como descarte em praticamente todas as publicações espanholas e o “El Confidencial” garante mesmo que é “o primeiro da lista de transferências”.

A saída de Bale não será, no entanto, um negócio fácil para o Real Madrid, não só devido ao elevado salário do avançado (15 milhões de euros líquidos), mas também porque o galês gosta de viver na capital espanhola. Além disso, o Real Madrid não está disposto a desfazer-se do jogador por meia dúzia de tostões.

Já com possíveis reforços na cabeça (com Eden Hazard na linha da frente), Zidane quer emagrecer o plantel e os infelizes contemplados com a porta de saída serão ainda Marcos Llorente, Dani Caballos, Sergio Reguilón, que com Solari era indiscutível mas passou agora a suplente de Marcelo, e ainda Mariano, que não justificou o “resgate” ao Lyon.

E OS QUE NÃO QUEREM FICAR

O emagrecimento do plantel não será feito apenas às custas daqueles que Zidane não quer, mas também a expensas daqueles que não querem o Real Madrid. Diz o “El Confidencial” que Keylor Navas e Raphael Varane querem sair do clube. O guardião porque não tem por garantida a titularidade no próximo ano. E o central francês porque se sente pouco valorizado no clube madrileno. A sua continuidade passará por uma revisão do seu salário, que andará na casa dos 6 milhões de euros líquidos.

Depois também há os transferíveis, uma lista onde estão nomes como Isco, Toni Kroos e até Luka Modric. A saída do trio seria uma surpresa, mas o Real Madrid estaria disposto a negociar propostas que sejam altamente vantajosas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »