Portal de Angola
Informação ao minuto

Mulheres do Uíge em formação sobre gestão básica de negócios

(DR)

Cinquenta mulheres empreendedoras de vários estratos sociais iniciaram hoje (quarta-feira), nesta cidade, uma formação sobre Gestão Básica de Pequenos Negócios, promovida pelo secretariado provincial da OMA, em parceria com o Centro Local de Empreendedorismo e Serviço de Emprego (CLESE) no Uíge.

Segundo avança Angop, na formação, com duração de cinco dias, estão a ser abordadas matérias “como o que é o emprego”, “ marketing”, “custos e os preços”, “o controlo do negócio”, “relações das empresas”, “tipo de custos”, entre outros assuntos ligados a gestão de negócios.

Na abertura da acção formativa, a primeira secretária da OMA no Uíge, Nazaré dos Anjos Mendes, disse que a formação visa, sobretudo, capacitar as mulheres com ferramentas essenciais para entenderem como criar um pequeno ou grande negócio, de formas a reduzir o desemprego nas diversas comunidades da província.

O projecto enquadra-se no programa do secretariado nacional da OMA de formação das mulheres de vários estratos sociais, de modos a que possam adquirir micro-finanças para o fomento e realização de negócios, visando a elevação dos seus níveis de vida e famílias.

Nazaré Mendes adiantou ainda que o secretariado da Organização da Mulher Angolana (OMA), braço feminino do MPLA, continuará a trabalhar em parceria com o CLESE para a formação de mais mulheres, com vista a contribuírem igualmente para o programa de Combate à Fome e à Pobreza, principalmente na classe feminina, e na sociedade de uma forma geral.

A responsável do partido no poder em Angola apelou também as participantes para acatarem as matérias ministradas com sentido de responsabilidade e seriedade, para que lhes possa servir de facto de ferramentas validas para os futuros negócios.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »