Portal de Angola
Informação ao minuto

Companhia de Dança Contemporânea no Centro Cultural Português

COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ANGOLA (ARQUIVO) (FOTO: JOAQUINA BENTO)

A Companhia de Dança Contemporânea de Angola leva nos dias 26, 27 e 28 de Abril a peça “O monstro está em cena”, no Centro Cultural Português, em Luanda.

O movimento dos três dias, de acordo com uma nota enviada, nesta quarta-feira, à Angop, enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Dança, a assinalar-se a 27 de Abril.

Para além das três exibições, o programa inclui ainda uma conversa alargada sobre a dança e as outras artes com a participação de Carlos Ferreira (escritor), Paula Nascimento (arquitecta) e Suzana Sousa (curadora), a ter lugar no Memorial António Agostinho Neto.

A companhia, à qual se deve a grande transformação do panorama da dança em Angola, foi fundada em 1991. É membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO.

Tem um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo uma das referências da dança cénica angolana no mundo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »