Portal de Angola
Informação ao minuto

CASA-CE reafirma posicionamento sobre eleições autárquicas

(DR)

O vice-presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, Manuel Fernandes, reafirmou esta quarta-feira, em Cabinda, o posicionamento desta coligação em relação a realização, de modo simultâneo, das eleições autárquicas de 2020 em todos os municípios do país.

Segundo avança Angop, o político reforçou este posicionamento no final de um encontro que manteve, esta quarta-feira, com o governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, com quem abordou aspectos relativos à vida sócio económica e política da província.

Manuel Fernandes referiu que a CASA-CE mantém a posição defendida pelo seu Grupo Parlamentar, por considerar que este obedece ao princípio da igualdade plasmada na Constituição da República.

Indicou que a CASA-CE já prepara as autarquias, não só do ponto de vista da legislação mas também da qualificação dos quadros, para que estejam a altura deste grande desafio.

Em relação à dinâmica da formação na província, Manuel Fernandes disse verificar-se um crescimento, que demonstra firmeza e vigor da mesma na região.

Lembrou que a formação política vai continuar a trabalhar, como no passado, para que nas próximas eleições gerais possa eleger, no círculo provincial, dois deputados.

Ao pronunciar-se sobre os militantes que deixaram a CASA-CE, o político considerou como sendo normal, porque “em democracia tudo acontece, ninguém é forçado a manter-se, por muito tempo, em um determinado projecto político”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »