Portal de Angola
Informação ao minuto

CAF destaca talento de jogador angolano em Sub-17

SELECÇÃO DE SUB-17 DE ANGOLA (ARQUIVO) (FOTO: F. MIUDO)

Angop

O talento demonstrado pelo jogador angolano Zito Luvumbo no CAN de sub-17, que decorre em Dar-es-Salam (Tanzânia), foi destacado pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Em entrevista ao atleta divulgada no seu sítio (www.cafonline.com), o órgão reitor do futebol africano escreve que tem sido uma delícia assistir aos jogos do adolescente, autor do único golo de Angola no jogo de abertura do Grupo A contra o Uganda, e merecidamente eleito o melhor jogador do desafio.

O atleta do 1º de Agosto é descrito como um dos talentos na competição cuja meia-final disputa-se nesta quarta-feira, com Angola a defrontar Camarões a partir das 16:30. Antes (13:00), jogam Nigéria – Guiné Conacry.

O número 10 angolano tem sido um pesadelo para os defensores e um dos principais influentes na qualificação dos “Palanquinhas” para o Campeonato do Mudo em sub-17, em Outubro deste ano, no Brasil.

Antes do confronto desta quarta-feira diante dos Camarões, o atacante afirmou que pelo conhecimento obtido sobre o adversário, Angola terá de esforçar-se mais se quiser manter-se em competição.

Luvumbo minimizou o desempenho individual em campo, privilegiando o colectivo para uma prova em que o objectivo inicial era garantir o apuramento ao mundial, já conseguido.

As quatro selecções qualificadas para as meias-finais vão representar África no Campeonato do Mundo.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »