Portal de Angola
Informação ao minuto

Jovem injustamente acusado de roubo processou a Apple

(© Reuters)

Notícias ao Minuto | MIGUEL PATINHA DIAS

Ousmane Bah foi apontado como suspeito através de imagens recolhidas por um sistema de reconhecimento facial.

Um jovem de 18 anos de nome Ousmane Bah que havia sido injustamente acusado de roubar uma série de Apple Stores está a processar a Apple em mil milhões de dólares (cerca de 888 milhões de euros).

Ousmane Bah foi ligado aos roubos das lojas da Apple em Boston, New Jersey, Delaware e Manhattan pelo sistema de reconhecimento facial da Apple. Depois de ter examinado as imagens recolhidas pela empresa, um detective considerou que o assaltante que surgia nas imagens recolhidas não tinha qualquer semelhança com o jovem. Nota a Bloomberg que Bah estaria ainda no seu baile de finalistas quando teve lugar o assalto à Apple Store de Boston.

“O uso de software de reconhecimento facial nas lojas [da Apple] para seguir indivíduos é o tipo de vigilância Orweliana que os consumidores temem, particularmente porque pode ser assumido que a maioria dos consumidores não estão conscientes que as suas caras estão secretamente a ser analisadas”, pode ler-se no processo acedido pelo New York Post.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »