- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Moçambique Jornalistas presos em Cabo Delgado restituídos à liberdade

Jornalistas presos em Cabo Delgado restituídos à liberdade

Os jornalistas Amade Abubacar e Germano Daniel Adriano, ambos da Rádio e Televisão de Macomia, que estavam presos em Cabo Delgado foram hoje restituídos à liberdade sob Termo de Identidade e Residência.

Segundo um comunicado do MISA Moçambique, enviado a FOLHA DE MAPUTO, a libertação dos dois jornalistas segue-se “uma longa batalha juridica que tem vindo a travar sobre este processo, acompanhado de várias acções de advocacia empreendidas por organizações nacionais e internacionais”.

Os dois jornalistas só vieram a ser acusados formalemente no passado dia 16 de Abril de 2019. De acordo com o MISA para o caso de Germano, a acusação foi feita violando o prazo de 90 dias previsto na Lei para a Prisão Preventiva.

O MISA realça que o despacho da causacao, a 16 de Abril de 2019, os dois jornalistas sao acusados de “difundir mensagens desabonatórias contra membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), através de conta do Facebook que anunciava ataques que ocorriam nas aldeias do distrito de Macomia”, tendo como editor Germano de Sousa.

Aparentemente já não são acusados de violação de segredo de Estado. Amade Abubacar e Germano Daniel Adriano irão responder às acusações do Ministério Público em liberdade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.