- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioMinistériosMinistério da Hotelaria e TurismoGolfe turístico pode atrair grandes investidores

Golfe turístico pode atrair grandes investidores

O director para região de África do Fórum Mundial do Turismo (sigla inglesa WTF), Danilo Nhantumbo disse nessa segunda-feira que Angola deve apostar no Golfe Desporto que atrai grandes investidores.

Segundo escreve a Angop, Danilo Nhantumbo prestou esta informação quando falava em conferência de imprensa sobre o Fórum Mundial do Turismo, que se realiza em Angola nos dias 23, 24 e 25 de Maio.

À margem do fórum, Angola vai acolher o “Presidencial Golfe Day” no dia 18 de Maio deste ano, onde o Presidente da República, João Lourenço, vai proceder à primeira tacada de abertura do jogo de golfe como um produto turístico.

Por se tratar de um produto turístico, segundo o responsável, precisa-se capitalizar o mesmo potencial que o país tem e projectar a imagem de Angola no segmento da diplomacia económica, com vista a diversificação da economia por via do turismo.

“Todos os angolanos devem ser o embaixador da boa vontade do seu país, particularmente, a comunicação social, o que significa promover e projectar o melhor que Angola tem do ponto de vista histórico, cultural, científico, político e social por serem parte do turismo”, incentivou.

É primeira vez que se realiza o torneio Presidencial Golfe Day no país. O angolano António Marçal, uma das referências da modalidade, será uma das atracções do certame.

Estima-se a presença de 300 convidados. Além da vertente desportiva, o “Presidencial Golfe Day” (PGD) é uma actividade turística de cariz filantrópico, na qual os homens de negócios nacionais e estrangeiros irão unir-se para a promoção da imagem de Angola e realizar várias parcerias económicas.

A modalidade de golfe é praticada por “grandes” homens de negócios, por esta razão, o Executivo angolano, através dos Ministérios da Hotelaria e Turismo e da Juventude e Desportos decidiram apostar na modalidade para promover a imagem de Angola.

A África do Sul já organiza o “Presidencial Golfe Day” há mais de 14 anos. A experiência e ganhos que este país da região da SADC tem recebido com a organização deste evento, também serviu de mola impulsionadora para que Angola trilhasse o mesmo caminho.

O 17 de Maio será reservado à abertura oficial da actividade e para o dia 18 está agendado o dia das competições.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.