Portal de Angola
Informação ao minuto

Aumenta número de mortos do acidente de Tomboco

(Fotografia: Adolfo Dumbo | Edições Novembro-Zaire)

Subiu para seis o número de mortos do acidente de viação ocorrido, no princípio da noite de segunda-feira (22), na estrada nacional 100 A, que liga a vila do Tomboco ao município do Soyo, província do Zaire.

De acordo com Angop, trata-se de uma paciente que deu entrada na unidade sanitária do Soyo. Segundo o director-geral do hospital municipal do Soyo, Pedro António, os nove feridos sobreviventes poderão ser transferidos para as cidades de Mbanza Kongo (Zaire) e Luanda, para um melhor atendimento e acompanhamento.

“São pacientes que, na sua maioria, apresentam problemas de traumatismo craniano encefálico e que precisam de um tratamento especializado. Na ausência dos serviços de ortopedia e imagiologia na nossa unidade sanitária decidimos transferi-los para outros centros hospitalares”, explicou o responsável.

O acidente ocorreu na localidade do Tombe, a 45 quilómetros da cidade do Soyo, na sequência do capotamento de uma carrinha que transportava 16 passageiros. O excesso de velocidade é apontado como a provável causa do sinistro.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »