Portal de Angola
Informação ao minuto

PR endereça condolências ao povo do Sri Lanka

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, endereçou ao homólogo do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, uma mensagem de condolências, a propósito dos atentados ocorridos domingo (21), na capital daquele país, Colombo.

Os atentados ocorreram durante as celebrações da Páscoa, na cidade de Colombo e em outras duas regiões do país, onde se registaram várias explosões.

Os ataques deixaram pelo menos 207 mortos e mais de 450 feridos. Segundo dados das autoridades policiais locais, 28 vítimas mortais são estrangeiras.

Na sua mensagem, diz Angop, o Chefe de Estado angolano referiu ter tomado conhecimento com profunda dor e pesar dos atentados ocorridos naquele país.

Numa nota endereçada pela secretaria de imprensa de João Lourenço, o Presidente angolano repudiou e condenou, energicamente, esse tipo de actos, que disse atentarem contra a vida e a dignidade da pessoa humana.

“Perante este trágico acontecimento, cumpre-me, em nome do Povo e do Executivo angolano, apresentar a Vossa Excelência e ao Governo do Sri Lanka, os nossos sentimentos de solidariedade e as mais profundas condolências, pedindo-lhe que as estenda aos familiares das vítimas”, exprimiu.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »