Portal de Angola
Informação ao minuto

Minea vai reabilitar e expandir sistemas de abastecimento de água do país

(DR)

Angop

O Ministério da Energia e Águas (Minea) está a trabalhar na reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água das 18 províncias o País, indica um programa que retrata a situação do sector.

O programa, que apresenta os valores financeiros dos projectos inscritos no Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, precisa o ponto de situação de cada projecto a nível das províncias.

Para a província do Cuando Cubango, por exemplo, prevê a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Cuchi, no município do Cuchi, orçada em 320,6 milhões kwanzas (AKz).

Outro projecto é a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água de Calai, avaliado em AKz 2, 60 mil milhões.

Ainda na província do Cuando Cubango, está em curso a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Cuango, cujo orçamento ronda os 263,2 milhões.

Na província de Cabinda, está em curso a reabilitação e expansão de sistemas de abastecimento de águas da Localidade de Buco Zau, avaliado em AKz 423,5 milhões.

Já na província do Bié, existe a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Andulo, calculado em AKz 792,8 milhões.

Há ainda a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Cuemba – orçado em AK 216,9, sendo que 9,5 milhões já foram pagos.

Em termos de projectos, existe ainda a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de Água do Cunhinga, com orçamento de AKz 18,3 milhões, dos quais nove milhões já foram pagos.

Nesta província, está ainda inscrito o projecto de reabilitação e reforço de sistema de abastecimento de Água do Cuito (2ª fase), orçado em AKz 39,2 milhões, estando já pago 10,3 milhões

Na província do Bengo está em curso a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água do Ambriz AKz 339.6 mil, bem como a reabilitação e Expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Bula Atumba (AKz9,1 milhões).

Na mesma província, nos Dembos, existe a reabilitação e Expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Quibaxi (AKz557,8 milhões) e em Nambuangongo existe a Reabilitação e Expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Muxaluando AKz 931.6 milhões).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »